Cuidados com a higiene facial na adolescência

10jan
Publicado por Amanda Melo

Olá Bonitas,

Terror das adolescentes, a acne acontece porque algumas glândulas da pele começam a produzir sebo demais que obstrui os poros gerando cravos e espinhas.

Que tal conferir alguns cuidados que vão te ajudar a se livrar delas…

Além dos cuidados diários de como limpar a pele com sabonete específico, não dormir com maquiagem e usar filtro solar todos os dias, a alimentação também influencia no aparecimento da acne. Alguns nutrientes são muito bons para a pele acneica como:

Água: Uma hidratação adequada ajuda a eliminar toxinas que podem causar problemas de pele. Quanto mais hidratada, mais viçosa e fortalecia ela ficará.

Vitamina A: A vitamina A ajuda na diminuição da produção de sebo, tornando a pele menos oleosa e inibindo a acne. Fontes desse nutrientes são: Salmão, cenoura, espinafre, brócolis.

Zinco: Tem poder antiinflamatório e antioxidante, inibindo o renascimento das bactérias causadora das espinhas e ajuda acalmar a pele irritada. O zinco é encontrado em ostras, castanhas do pará e gérmem de trigo.

Vitaminas C e E: Os antioxidantes dessas vitaminas tem efeito calmante sobre a pele. A vitamina C fortalece a imunidade do corpo e protege a pele dos raios solares e participa  ativamente da produção de colágeno, substância que ajuda na sustentação da pele. Já a vitmaina E é rica em antioxidante e regula a produção hormonal.

A vitamina C incluem laranjas, limões, mamão e acerola a vitamina E você encontra na batata doce, nozes, azeite, semente de girassol, abacate, folhas verdes.

Selênio: Também tem propriedades antioxidantes que protegem dos radicais livres. Fontes: Gérmem de trigo, atum, salmão, alho, ovos, arroz integral.

Fuja dos açucares simples e gorduras saturadas, o açucar refinado exige muita insulina para ser digerido pelo organismo e esse hormônio coloca glícose nas células que pode gerar inflamação e favorece o aparecimento de outros problemas de pele.

Ta vendo meninas, alimentação é tudo mesmo, não tem jeito né??

Bjks!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessados

Parceiros

Arquivos